II Carta do Emigrante





Newcastle, 15 de Novembro 2006


Olá de novo meus caros compinchas!
 
Aqui estou eu, de volta com mais uma carta do emigrante pronta a reafirmar todas as virtudes que
classificam o nosso país como o melhor do mundo, e, quiçá, da Europa!! 
Que tal vai a vida nesse país solarengo, onde as minis são rainhas, e as donzelas são princesas!
Esse país onde se bebe com respeito, onde o vinho é apreciado e respeitado, e onde a borracheira aparece
apenas como um efeito colateral de momentos de tertúlia!
Aqui por estas bandas, devo dizer que as "pints" são as rainhas, e as donzelas...são mais ébrias que os
"geordies" de cor pálida e expressão viking!
O vinho,meus caros...é apenas mais uma opção para atingir o estado máximo(!) de alcoolização! Enfim,vá-se lá perceber isto!
Quero desde já deixar uma palavra de apreço para a mulher portuguesa, e uma ainda mais especial para a
minha jeitosa! 
Sim, creio que a mulher portuguesa é a única capaz de acompanhar o verdadeiro lusitano (em todos os
aspectos)! Não conheço outra que nos compreenda tão bem!
Meus caros camaradas, amigos, compinchas e leitores: o nosso país é uma maravilha!Tenham todos a perfeita
noção disso!

Se não acreditem, saiam daí por uns tempos e logo percebem o que quero dizer!
É certo que ñ temos muito dinheiro!Mas também todos sabemos que o dinheiro não é tudo!
E penso que nos andamos a esquecer um pouco disso! 
Mas ao mesmo tempo, também nos andamos a esquecer que se quisermos ganhar dinheiro não basta trabalhar!É
preciso trabalhar...muito e bem!
Mas quando se tem sol, minis, mar, amigos e mulheres bonitas...vai trabalhar tu, oh Zé!!!Não é?
Se nos organizarmos um pouco, se planearmos bem os nossos objectivos, se lutarmos por eles e se
defendermos os nossos interesses!Ai Jesus...até o Bush comemos!
Mas nem tudo é criticável por aqui! Na semana passada fui ao "Teatro dos Sonhos" assistir
ao Manchester Utd/Newcastle (3-0). Pois houveram duas situações que me agradaram profundamente!
A primeira, foi o interesse do Manchester Utd em proporcionar acesso igual aos adeptos portadores de
deficiência!O área reservada a eles dentro do estádio é bastante impressionante!
A segunda coisa foi o incansável apoio dos adeptos deambas as equipas durante todo o jogo!Pois mesmo a
perder 3-0, e a 10min do fim, todo o "Toon Army" (adeptos do Newcastle Utd) gritava com as goelas bem
abertas "We're gonna win 4-3"!
Meus caros, isto é, em minha opinião, uma manifestação incrível de apoio ao que é "nosso"!
Voltando à conversa de defendermos bem os nossos interesses, considero que por estes lados todos lutam
em direcção ao mesmo quando assim tem de ser! Inimizades, quezílias, discussões...todas ficam de
lado quando o interesse é comum!
E isso é algo que não vejo muito nas nossas bandas!
Lutar por Portugal, não é só abanar a bandeira quando a selecção ganha! É lutarmos todos na mesma direcção quando as
circunstâncias assim o exigirem!No futebol e em tudo o
resto...
Primeiro Portugal,e depois os bairrismos, partidarismos, e outros imbecilismos!!
 
Mas bom, desabafos à parte não queria deixar passar esta oportunidade para manifestar enorme alegria para
com a notícia que me foi dada a conhecer relativamente à nova aventura além-mar que o grandioso GS vai fazer,
desta vez por terras descobertas por Pedro Álvares Cabral!
Já me estou a imaginar a beber uma bela caipirinha e a tocar "a pilinha" algures em Copacabana (não é
chinês?) - "A pilinha de Copacabana"!! Ou então, a jogar uma bela partida de futebol de praia contra a valorosa (mas pouco inteligente) equipa de
caloiros!
Mas meus caros veteranos, não podemos facilitar!Não podemos ignorar o enorme potencial físico da equipa
adversária! Tendo em conta o plano de treino baseado no esquema de 17 repetições (vulgo "tá a encher!") a que os caloiros
têm sido submetidos, e que visa sobretudo o desenvolvimento de força resistente do trem superior, grandes serão as dificuldades!
Mas,vamos a eles sem medo! Eles vêm a nós com a inteligência da força (são caloiros!)...e nós responderemos com a força da
inteligência!!
 
Aquele abraço de terras de Sua Majestade Bifa XXXIII
(ou parecido!)
Até breve
 
PS - mandem informação de retorno (vulgo feedback!)

Sem comentários: