Olá amigos, como estão?

Espero que a vida vos corra bem nessa terra solarenga, e que estejam a atingir os vossos objectivos pessoais e profissionais (inteligentemente e previamente definidos!) com a maior motivação e ambição possível!

Hoje acordei com as extremidades dos membros inferiores de fora da cama e estou com um espírito crítico bastante aceso. Tenho ganas de disparatar!

Não sei porque, mas nestas últimas semanas tenho andado a pensar nas características da massa populacional que faz peso ao chão no nosso bonito pais!

Bom, afinal acho que sei porque e tenho andado tão crítico ultimamente! É que estive em Portugal há duas semanas atrás!

Foi bom voltar e rever o sol, a família, os amigos, o surf...e a Cristina!

Mas depois tive de gramar outra vez muita "gentinha" detestável com a qual tenho de partilhar o meu país. Mais uma vez fiquei com a impressão de que o número de imbecis esta a aumentar em Portugal de forma galopante; direi mesmo, em progressão geométrica!

Ora vejamos: mal cheguei, levei logo com a situação dos deputados da Assembleia da República que andaram a baldar-se ao trabalho na Páscoa, e, pior ainda, com assinatura no livro de presenças! E não são precisos mais comentários aqui...

Quer dizer, com toda a gente a ver que é preciso trabalhar muito para mudar "o rumo do nosso barco", deixar de "apertar o cinto" (gesticulando os braços!) e esses filhos de senhoras de aluguer a andarem a fazer destas!

Honestamente meus caros, isso da-me mesmo volta a cabeça! Mas parece ueq tudo passou despercebido...excepto o paneleiro do Castelo Branco que deu nas vistas a fazer malabarismo com os tomates de um cavalo, a enfiar 10 pilas de elefante no cu, e tudo isto sem mãos e em cima do arame!!

Mas é que isto de políticas reporta-me também para o que se passou durante as eleições autárquicas onde Fátimas Felgueiras e outros que tal voltaram ao poder!!
Desculpem o desabafo, mas somos mesmo um pais constituído por uma elevada percentagem de otários!! Somos enganados, roubados, gozados e ainda vamos atrás de quem nos fecunda o orifício anal sem qualquer tipo de lubrificante!!! Só de pensar que ainda há pessoas que vão abanar bandeiras para os comícios partidários, ate me da vontade de...MANDÁ-LOS TODOS A MERDA!!

AArrrggghhhhh!Mas será que só a mim é que isto da raiva!!
Somos todos tão imbecis para aturar isto?
Honestamente, são porcarias como estas que muitas vezes me fazem questionar se quero realmente ficar no meu país!!!
Ando eu aqui a fazer pela vida, a dar no duro para me valorizar para depois voltar para o meu país e ver meia dúzia de imbecis bem falantes a tomar os tachos todos para si e para os seus!!!Enquanto eu ando a apanhar maçãs, a fazer passagens de ano em restaurantes e a tocar violino para me manter!!

Nas outras cartas do emigrante destoei rosários de maravilhas às condições naturais do nosso pais, mas desta vez não consigo resistir a criticar quem faz o pais, ou seja, todos nos (eu incluído)!

Bom, mas apesar de tudo temos muita sorte...e que podia ter sido pior!!!

Reparei quando tive aí que o tempo deixou de ser o assunto mais discutido nas conversas entre as gentes!Pareceu-me que agora todas as conversas começam com "...pois pá, o problema do país é que..."!
Mas que raio é "o problema do país"? #
Mas haverá porventura apenas um problema?????
Para mim, o pais tem mas é 10 milhões de problemas que o atormentam diariamente!

Em vez de todos andarem para ai a cagar diagnósticos do país, que tal cada um fazer bem o seu trabalho, cumprir com as suas obrigações, e deixar de se armar em campeão quando escapa de forma "astuta" as ciladas institucionais!

Ah, e a outra coisa: que tal os adultos deixarem de aliciar a juventude com o ir para a faculdade estudar, para depois ter um emprego e ordenado melhor!!
Mas que raio de ideia é essa?
Vai-se para a faculdade com vontade de aprender e de saber mais!O emprego e o salário melhor são apenas consequências dessa opção!!!!E nunca a razão principal!
Senão, andaremos sempre a enganar quem estuda, e a razão que os levara para a universidade será puramente economicista!!Assim, não vejo muita gente a ser feliz a longo prazo com o seu emprego!!!E a produtividade será necessariamente menor!!!

Bom, já chega! Ja estou a "suar pelos cotovelos"!
Não queria ser mais um daqueles que cagam diariamente sentenças relativas ao que o país precisa, mas acho que acabei por o ser!

Um abraço

PS - mandem-me as vossas opiniões e critiquem-me por favor! A ver se mudo esta visão "negativorealista" da nossa terra!

Sem comentários: